Prefeitura Municipal de Santa Bárbara

Dia Mundial do Meio Ambiente

10/06/2021 às 09h25

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma ação na manhã deste sábado (05/06), no bairro Terra Santa.

Foram realizados o plantio de mudas de Ipê na lagoa do bairro. Esta ação nos mostra a importância da preservação do meio ambiente, refletindo na conscientização de novos hábitos que possam contribuir para mais cuidados com a natureza.

Para a secretária da pasta Cibele Cedraz, esta é uma iniciativa como forma de previnir a degradação do meio ambiente e incentivar o cuidado e a preservação da natureza.

“Queremos reforçar na cabeça das pessoas a importância da plantação de árvores na cidade. Além da descontaminação da atmosfera, ela oferece sombra e arborização do ambiente, dando mais qualidade de vida para toda a população”, destaca Edifrancio Oliveira.