Prefeitura Municipal de Santa Bárbara

33,23% DE REAJUSTE | Professores Valorizados

17/02/2022 às 15h14

33,23% DE REAJUSTE | Professores Valorizados

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, expressa mais uma vez o seu compromisso com a valorização e garantia dos direitos e vantagens adquiridos pelos profissionais da educação.

Conforme prevê a legislação brasileira, o piso salarial dos professores da rede básica em nosso município está sendo reajustado em 33,23%, o que implica no valor de R$ 3.845,63 de salário base aos profissionais com 40h, para além será pago de maneira retroativa ao mês de janeiro de 2022.

O secretário de educação, João Batista, afirmou: “Assim que a portaria 67 do MEC foi publicada garantindo o reajuste fiz questão de imediatamente solicitar um estudo financeiro e garanti para este mês o reajuste, além de retroagir o valor ao mês de janeiro. Isso é uma forma de demonstrarmos em ação que nossa gestão acredita numa educação diferente que deve começar pela valorização dos professores estes que são protagonistas no processo de ensino aprendizagem.”

É a secretaria municipal de educação mais uma vez mostrando sua responsabilidade e compromisso com a valorização dos nossos educadores.

Prefeitura Municipal de Santa Bárbara - Trabalho e Progresso.