Prefeitura Municipal de Santa Bárbara

Educação | Jornada Pedagógica

17/02/2022 às 15h16

Educação | Jornada Pedagógica

A Secretaria de Educação iniciou ontem, 16/02, a Jornada Pedagógica, que tem como tema “Redescobrindo o Espaço Escolar”.

A abertura foi em formato de Live, transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura Municipal no YouTube, e contou com a palestra da Professora Ana Mendes Duarte, que é graduada em letras vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana e especialização em Politicas Públicas de Gênero e Raça, que teve como foco a importância da educação para a sociedade barbarense.

“Foram dois anos bem complexos para a educação, tivemos que nos reinventar com aulas remotas e agora, finalmente, teremos a oportunidade de retomar as aulas presenciais. As escolas estão, em grande maioria, reformadas e adaptadas para receber os nossos alunos.” Afirmou o secretário de educação, João Batista.

O vice-prefeito Jacó, relembrou de quando era estudante e disse “Estou aqui hoje por causa de professores. Sempre fui estudante de escola pública e sou grato a todos os professores que, de alguma forma, contribuíram para moldar meu caráter e me conduziram até onde cheguei.”

A Jornada Pedagógica continua com o planejamento nas escolas nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Prefeitura Municipal de Santa Bárbara – Trabalho e Progresso.